ENSINO RELIGIOSO

"A liberdade religiosa é um direito humano fundamental, sendo parte do direito à liberdade de expressão, consciência e opinião. A liberdade religiosa não dá direito de se sobrepor sobre as demais religiões como se a própria escolha individual fosse a única verdade religiosa possível e que a escolha das demais pessoas fosse menos importante ou não passível de ser respeitada. A partir do princípio do livre arbítrio, pressupõe-se que não se discrimine ou desconsidere as pessoas pela sua escolha religiosa e que se garanta o respeito pela liberdade religiosa, inclusive a liberdade de não aderir à crença alguma ou mesmo de professar o ateísmo ou o agnosticismo". (Silene Mattos)

ensinoreligioso@curitiba.pr.gov.br

3350-3153

 

 

 

 

ACONTECEU NO ER

 

 

 

"Este documento tem como objetivo orientar a equipe gestora e professores das escolas municipais de Curitiba sobre a organização do trabalho pedagógico a ser realizado no retorno presencial e no processo que acontecerá em decorrência desse período, a partir da tríade currículo, planejamento e avaliação, numa perspectiva de cidade educadora e inclusiva". (CURITIBA, 2021, p.9) - Para acessar o Caderno Pedagógico de Unidades Curriculares de Transição 2020-2021: Ensino Religioso, clique na imagem:

 

DURANTE O PERÍODO DE 2020/2021, NOSSAS PROFESSORAS E PROFESSORES ELABORARAM ATIVIDADES COM BASE NO CURRÍCULO DO ENSINO FUNDAMENTAL, A FIM DE COMPLEMENTAR AS VIDEOAULAS E GARANTIR UMA MELHOR APRENDIZAGEM AOS NOSSOS ESTUDANTES. ALGUMAS DESTAS ATIVIDADES VOCÊ PODE CONFERIR CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO: