Um lugar de carinho!

    Publicado por:  Aline Eluize Cardoso

O Programa Mama Nenê realizado em parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal da Saúde, incentiva e promove a continuidade do aleitamento materno, primando pela saúde, qualidade de vida e bem-estar dos bebês dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil Contratados (CEIs). Por meio do referido programa, as mães que têm flexibilidade de horários podem amamentar seus bebês nas instituições educativas, em espaços especialmente preparados para o momento, ou são orientadas a retirar o leite materno, que é armazenado, aquecido adequadamente e oferecido ao bebê.

A educação infantil de Curitiba é vanguarda na garantia do direito a amamentação. Com o Programa Mama Nenê, há 12 anos, profissionais, famílias e crianças incentivam e promovem o aleitamento materno através do acolhimento do bebê, da mãe e/ou do casal que amamenta.

A Secretária disponibiliza no ato da matricula da criança informações referentes ao Programa Mama Nenê, incentivando as famílias a amamentarem seu filho ou filha na unidade. A conversa é feita pelas profissionais da Secretaria que se disponibilizam a tirar as principais dúvidas das famílias.

Neste mês de agosto dourado incentivamos as famílias a visitarem o espaço destinado ao Programa Mama Nenê concentrado este mês especialmente no hall de entrada da unidade, que foi organizado com muito carinho pela Comissão de Direitos Humanos, EPA, e pelas turmas Maternal II B e Pré II C. O espaço é destinado as mamães que queiram amamentar seu filho ou filha com tranquilidade e aconchego. No local disponibilizamos informações sobre o Programa Mama Nenê com orientações as famílias sobre a amamentação nos primeiros meses de vida.

 O momento de amamentação é único para mãe e filho (a) .... Essa experiência é extraordinária.... Amamentar significa prover vida e amor!

 

Autor: Ciro Frare, CMEI | Fonte: Aline Eluize Cardoso
00233814.jpg
noticias
1/8