OS 4 R`s DA SUSTENTABILIDADE EM DISCUSSÃO NO 4ºA

    Publicado por:  Sabrina Janaina dos Santos Aguiar

Sabemos que os recursos naturais são finitos, eles acabam, e que se não cuidarmos as futuras gerações serão privadas de conhecer diversas espécies de plantas e animais. Uma forma de minimizar as agressões ao meio ambiente é aplicando os quatro R´s da sutentabilidade:

  • Repensar
  • Reduzir
  • Reutilizar e
  • Reciclar.

Durante as aulas de Práticas de Educação Ambiental, a professora Regiane utilizou os conceitos dos quatro R´s para desenvolver uma atividade com o objetivo de reaproveitar materiais, como conta:

Reaproveitamos pedaços de giz de cera quebrados e demos um novo significado aos mesmos, trabalhamos classificação por cores, combinação e produção de cores terciárias e tamanhos, atenção, concentração, coordenação motora fina e respeito ao colega. Os estudantes aproveitaram muito a aula, tiveram a oportunidade de fazer experiência, trabalharam em equipe e colocaram a mão na massa.


Sob a orientação da professora Regiane, manipularam um fogareiro com temperatura moderada, derreteram o giz e escolheram no que iriam transformá-los dando um novo sentido aos pedacinhos que iriam para o lixo.

Autor: EQUIPE GESTORA | Fonte: CEI SANDINO
00316832.jpg
sustentabilidade
1/15