Dia do brinquedo

    Publicado por:  Cristiane Martins

Aconteceu hoje no CEI Professor José Wanderley Dias, o primeiro dia do brinquedo do ano de 2015.

Essa iniciativa visa incentivar entre as crianças a realização de mais momentos de interação e de brincadeiras. Sabe-se da importância e da necessidade que as crianças possuem de  brincar, principalmente pelo fato de que os mesmos permanecem na escola por um longo período do dia. Assim, os estudantes terão a oportunidade de trazer para a escola um brinquedo que gostam muito. Na sala de aula receberão orientações sobre a responsabilidade e cuidado com o seu brinquedo e sobre a organização e regras para brincar juntos.

No primeiro dia do brinquedo, as crianças se demonstraram muito empolgadas e felizes. Os sorrisos e a imaginação ganharam asas nos momentos destinados as brincadeiras.

É importante salientar que os pais ou responsáveis, devem auxiliar as crianças na escolha do brinquedo. Os mesmos não devem ser valiosos ou de estimação, pois também poderão ser usados por outras crianças. Brinquedos eletrônicos ou que estimulem a violência como: espadas e armas também não serão permitidos. Todos os brinquedosenviados para a escola deverão estar com o nome e turma do estudante. O objetivo desse dia é que nossas crianças possam ser mais crianças com tudo o que elas tem de melhor!

Autor: CEI Prof. José Wanderley Dias, EM | Fonte: CEI Professor José Wanderley Dias
00083161.jpg
DIA DO BRINQUEDO
1/9