Informações

===============================================================================

MATERIAIS DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL DISTRIBUÍDOS JUNTO AOS KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Durante as entregas dos Kits Alimentação Escolar entregues durante a pandemia de COVID-19, os estudantes curitibanos recebem também materiais de Educação Alimentar e Nutricional.

Mensalmente um tema  relacionado a Alimentação Saudável é explanado em suas dimensões não apenas nutricional/biológica, mas também ambiental, cultural, social, econômica...

Os insumos contidos nos kits são subsídio para a construção de textos com dicas, receitas e atividades que levam os estudantes, seus familiares ou rede de apoio, profissionais da educação e comunidade à reflexão em torno do resgate de tradições e prazer no ato de se alimentar com comida de verdade.

 

Abaixo na seção Arquivos você poderá acessar todos eles
 
===========================================================================================================

ATENÇÃO

Quando houver qualquer irregularidade com a alimentação

COMUNIQUE IMEDIATAMENTE A

GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO!

E-Mail: alimentacao@curitiba.pr.gov.br

Fones: 3350-3654 / 3350-3005 / 99951-7254

CADERNO DE ORIENTAÇÕES

 

  • INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS: São feitas através do site Aprendere (http://aprendere.curitiba.pr.gov.br/#1), caso haja algum problema na inscrição a pessoa pode frequentar o curso normalmente, pois sempre há possibilidade de inscrever-se conosco durante o encontro presencial.
 
  • APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO ENCONTRO ANUAL DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS EM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: Neste evento que comemora o Dia Mundial da Alimentação e  as unidades interessadas poderão apresentar suas ações através de slides do power point com fotos e explicação oral ou cartazes/banners. Os interessados deverão enviar email (alimentacao.sme@gmail.com)
 

SISVAN

O Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional Escolar (SISVAN Escolar) tem como objetivo principal o monitoramento da situação alimentar e nutricional dos estudantes curitibanos, conhecendo sua evolução ao longo do tempo e através deste diagnóstico norteando ações de enfrentamento das situações de risco, principalmente a desnutrição e a obesidade. Os dados podem ser consultados pelas escolas através do Sistema SERE acessando os campos Relatórios/Alunos/Avaliação Nutricional. Disponibilizamos aqui o

RELATÓRIO SISVAN ESCOLAR 1996 A 2019  e a PLANILHA DE RESULTADOS GERAIS DO SISVAN ESCOLAR 2019