Zoológico: pesquisando sobre o Reino Animal

    Publicado por:  Antonia de Meira Schena

No último dia 13, acompanhados por professores, os estudantes dos 2 primeiros anos de nossa escola foram visitar o Zoológico.  A visita foi orientada pelo médico veterinário, senhor Manoel Lucas Javorouski, responsável pelo Jardim Zoológico de nossa cidade.

Além de todas as observações realizadas, as crianças foram convidadas a participar do preparo dos "pratos do dia" de alguns animais. As crianças chegaram à escola comentando sobre todas  as refeições, a mais comentada foi a do tamanduá bandeira que se alimenta com carne moída crua misturada com iogurte integral, leite e mel.  O médico veterinário esclareceu que muita gente pensa que no Zoológico as refeições são compostas por restos de alimentos e que isso não é a realidade.  Todos os alimentos são balanceados e apropriados para cada animal e que muitos se alimentam com ração específica.

  Observaram também que todos são tratados da forma mais semelhante possível de  seu habitat e seu nicho ecológico, respeitando assim, a natureza e as peculiaridades de cada espécie.

A visita foi um verdadeiro sucesso!  As crianças passaram a conhecer o Zoológico de maneira diferente, com novo olhar e novas percepções.  Conseguimos formar estudantes multiplicadores, com novas opiniões, pois saíram animados contando aos pais sobre a nossa visita.

Ah, você sabia que o lobo-guará adora um pote de BANANAS cortadinhas?  Quem pensou que só por ser lobo ele gostava de carne... Errou!

Até a próxima!

Autor: Prof.ª Cecília Maria Westphalen, EM | Fonte: Luciana Senra