Escola Municipal Ana Hella, Escola Municipal

logo escola

Xô Zika, Dengue e Chikungunya

Publicado por:  Nerissa Petersen

Diante do surto atual de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti como Dengue, febre Zika e febre Chikungunya faz-se necessário promover ações a fim de sensibilizar a comunidade e prepará-la para lidar com o problema.  Despertar a consciência e promover a responsabilidade de cada um no processo de prevenção e combater a dengue é fundamental! Por isso, a importância do papel das professoras que desenvolveram trabalhos sobre riscos, perigos e como prevenir, tudo subsidiado por textos informativos, a elaboração de folders, cartazes, histórias em quadrinhos, confecção de armadilhas para o mosquito (funil caça dengue) e a produção de um repelente caseiro nas aulas de Ciências, certamente contribuirão para mudanças comportamentais e ajudará a manter o Aedes bem longe de nossas casas e escola.

E você, já fez a sua parte???

Autor: Ana Hella, EM | Fonte: Eliane Breda
Xô dengue