XADREZ NA ESCOLA

    Publicado por:  Danyele Cristine Duarte Oliveira

No último sábado (30/07) as crianças da Escola CEI Prof. José Wanderley Dias participaram da II Etapa do Circuito Xeque Mate de xadrez.

Foi um dia de muito xadrez, diversão e de conhecer novos amigos e amigas. Eles jogam de 5 a 6 partidas, independente se ganhar ou perder, ao final do dia receberam medalha de participação. O estudante Samuel ficou em 4º lugar na categoria 4º ano. Alunos Brayan Douglas dos Santos e Daniel Franceschi Sintra ficaram entre os 10 primeiros colocados na categoria 1º ano, em 8º e 10º lugares, respectivamente. Todos os enxadristas da escola foram bem nesse dia.

No 2º semestre a direção da escola mandou pintar um bonito tabuleiro gigante de xadrez no chão do pátio, uma ótima ferramenta pedagógica, onde poderá ser usado por outros componentes curriculares.

Na última semana antes do recesso escolar, algumas crianças tiveram um desafio, enfrentar no xadrez simultaneamente o diretor da escola Rafael e um ex-aluno, que hoje está no oitavo ano, Dimitri. Simultânea é uma variação do xadrez, onde uma pessoa enfrenta ao mesmo tempo vários jogadores.

Em cada etapa dos circuitos de xadrez as crianças aprendem questões além do xadrez.

Agradecemos todos que apoiam nossos enxadristas!!!

Autor: Professor Rubens | Fonte: Professor Rubens
00367062.jpeg
Circuito Xeque-Mate - II Etapa
1/76