Hoje nossos estudantes participaram da X Jornada da Matemática, nesta manhã de sábado (22), juntamente com mais de 2,4 mil estudantes de turmas de 2.º ao 9.º ano do ensino fundamental. Esta foi a segunda fase da Jornada de Resolução de Problemas de Matemática, realizada pela Secretaria Municipal da Educação. Os estudantes resolveram problemas envolvendo lógica, geometria, medidas, estatística entre outros temas.
A secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo, foi até a Escola Municipal Monsenhor Boleslau Falars, no bairro São Brás, para acompanhar a aplicação da prova. A secretária salienta que a jornada é um momento privilegiado de estudo e não necessariamente uma prova. “É uma forma e uma metodologia diferenciada de trabalhar a matemática. Os estudantes aproveitam para superar os seus limites, sendo um momento significativo porque envolve a todos, inclusive as famílias”.
A Jornada de Matemática é realizada para incentivar estudantes para o desenvolvimento de competências e habilidades nesta área. Na primeira etapa da avaliação, em maio, 77.851 estudantes de 181 escolas da rede participaram das provas.
As provas foram aplicadas das 9h às 11h30 nas escolas municipais Madre Teresa de Calcutá, Paranavaí, Herley Mehl, CAIC Cândido Portinari, Professor Linneu Ferreira do Amara, Mirazinha Braga, CEI Jornalista Claudio Abramo, Presidente Pedrosa e Boleslau Falarz, reunindo estudantes também de outras unidades.
Autor:
Foz do Iguaçu, EM
|
Fonte:
EM Foz Iguaçu