Voluntariado ganha espaço dentro do CMEI

    Publicado por:  Danielle Cristina Moreira Passos

A participação da familia no cotidiano da unidade educacional, não se restringe apenas às participações em reuniões ou eventos festivos, ela deve acontecer normalmente, como uma ação do cotidiano.

No CMEI Senador Affonso Camargo, estamos sempre com as portas abertas para nossas familias, o que além de aproximar também nos move na mesma direção. Quando as familias frequentam o CMEI regularmente, não apenas naquela movimentação de entrega de crianças, reuniões formais, mas também em conversas informais entre equipe docente e familias, palestras com especialistas, passeios promovidos para todas as familias, essas conseguem observar as necessidades e limitações da unidade educacional, o que gera ajuda colaboração e desprendimento.

Exemplos disso temos a querida Leticia, de 12 anos, tia de duas crianças do CMEI, que toda semana vem contar histórias para os nossos pequenos, inclusive, no último dia 11/04, ela veio caracterizada de princesa, o que encantou ainda mais este lindo trabalho que vem realizando.

O papai Davi Carvalho, do maternal I A, está a duas semanas doando seu tempo, e sua habilidade, para pintar nosso muro externo de 50 m de extensão. Esse pai, um grande herói,  é incansavel, todos os dias chega bem cedinho, e só saí depois de muito colaborar.

Toda a equipe do CMEI não tem pralavras para agredecer tanto empenho e dedicação. mas com certeza essa parceria entre familia e CMEI nos trará diariamente muitos bons frutos.

Autor: Senador Affonso Alves de Camargo Netto, CMEI | Fonte: Senador Affonso Alves de Camargo Netto, CMEI