Volta do Comunidade Escola no Anísio

Publicado por:  Marilia Costa Jordao

Viva! No último sábado (16/04) a escola reabriu suas portas para as atividades do Programa Comunidade Escola. Este programa ofertado pela prefeitura de Curitiba “mantém abertas as escolas durante os finais de semana. Onde atividades socioeducativas gratuitas são desenvolvidas nas salas de aula, quadras esportivas, auditórios, bibliotecas e laboratórios de informática. O programa realiza cursos para geração de renda, atividades esportivas, culturais, de lazer e saúde. Um grupo formado por representantes da comunidade, da escola e da prefeitura é responsável pelo planejamento das atividades, garantindo assim os interesses da comunidade. As oficinas são realizadas por voluntários, instrutores, servidores municipais e estagiários de graduação”.

A escola estará aberta novamente no de 30 de abril com a seguinte programação: oficina de Artes, oficina de caixas de papel, cineminha, oficina de dobradura, oficina de mosaico, jogos de raciocínio, crie a história e gincana em grupos.

A escola é um espaço público, portanto é nossa! Esperamos vocês!

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Jordão
kh