Volta às aulas: Semana de Estudos Pedagógicos reúne profissionais da Educação

    Publicado por:  Maria Duarte

 

Nesta sexta-feira (10/2) e na segunda-feira (13/2) é realizada a Semana de Estudos Pedagógicos (SEP) 2023, com os profissionais das unidades educacionais, que refletem sobre as práticas pedagógicas para o novo ano letivo.

O tema deste ano é “Recomposição das Aprendizagens na Cidade Educadora, cidade de oportunidades”.

No último dia 9, já se reuniram professores docência I e II, pedagogos, professores da Educação Infantil, apoios administrativos, auxiliares de serviços escolares, apoio pedagógico e agentes de leitura, para as reuniões administrativo-pedagógicas.

Essas ações fazem parte dos preparativos para a volta às aulas. A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destaca que a SEP é uma ação formativa muito importante, que contribui para o planejamento das práticas pedagógicas que ocorrem durante todo o ano letivo. 

“Crianças e estudantes têm capacidade de avançar em suas aprendizagens por meio da mediação, da intervenção e de práticas pedagógicas qualificadas”, afirma Maria Sílvia.

O ano letivo de 2023 começa no próximo dia 14, para 140 mil matriculados nas 185 escolas, 230 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 134 Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados.

Veja aqui os cadernos da SEP.

Autor: SME | Fonte: SME