Volta às aulas 2021

    Publicado por:  Andrieli Amaral Vieira

No dia 22 de fevereiro de 2021, as crianças e estudantes da Rede Municipal de Ensino de Curitiba retornaram às aulas nas Escolas, CMEIs e CMAEEs.

Até o dia 19/02, os pais ou responsáveis puderam optar pelos formatos híbrido (presencial + videoaulas da TV Escola Curitiba) ou remoto (videoaulas + kits pedagógicos), por meio de sistema informatizado. Para aqueles que ainda não realizaram esta escolha, podem ir até a Unidade de Ensino e efetuar a opção junto à direção.

Para esta nova rotina com o ensino híbrido, as unidades estão seguindo as orientações presentes no Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais, entre elas:

- uso obrigatório de máscara para profissionais e estudantes;

- totens e frascos de álcool gel 70% disponíveis;

- horários de entrada, saída, refeições e intervalos escalonados para evitar aglomerações;

- interdição de bebedouros coletivos;

- distanciamento social de 1,5 metro;

- desinfecção de mobiliário e materiais em geral com álcool 70%.

 

Kits suplementares de alimentação

Nesta semana tem início a entrega dos Kits suplementares de alimentação referentes ao período letivo de fevereiro/março, nas unidades de ensino da Regional Tatuquara.

Serão fornecidos kits para as crianças ou estudantes tanto do formato remoto, quanto do híbrido, seguindo datas diferentes para cada grupo, em respeito à capacidade máxima de ocupação de 50% das turmas, evitando aglomeração no momento da entrega, conforme segue:

Grupo A: 25/02/2021 (híbrido e remoto)

Grupo B: 04/03/2021 (híbrido e remoto)

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: SME
00285982.jpg
CMEI Maria Gracita Gonçalves
1/8