Viva Curitiba!!

    Publicado por:  Kauany Thais Nogueira da Silva

Para homenagear Curitiba em seu aniversário de 329 anos, as crianças do CMEI Madre Elvira fizeram lindos desenhos contando neles os lugares que mais apreciam visitar. Nossa cidade é linda e não poderia ser representada por artistas mais talentosos: nossos pequenos curitibinhas!

Curitiba é repleta de histórias incríveis e de muita beleza, pois é repleta de “cartões postais”. A turma do Pré II-A conheceu o livro “Passeando por Curitiba” de Ana Rapha Nunes e ilustrado por Verônica Fukuda, na história desse livro encontraram curiosidades sobre a cidade e seus pontos turísticos. As crianças ficaram surpresas em saber que o nome de Curitiba vem do tupi-guarani e significa: “muito pinhão” e ainda comentaram que o nosso CMEI é cheio de Pinheiros (Araucárias) e que no bosque sempre encontram pinhões.

Em um momento de conversa as crianças tiveram acesso a imagens dos pontos turísticos de Curitiba e começaram a contar histórias e relatos de passeios que fizeram em alguns parques. A Heloisa disse que adorou ir ao Bosque Alemão e ouvir a história que a bruxa conta sobre “João e Maria”, a Beatriz disse que foi ao Zoológico quando era mais nova e gostaria de visitá-lo novamente. O Pedro lembrou que já foi ao Bosque Reinhard Maack com a família e foi muito divertido, apesar que tinha brinquedos altos e ele tem medo de altura. A Alana foi ao Jardim Botânico com a mãe, avó e a Tia Emily e falou que viu lindas margaridas. Já a Marina relatou que foi ao Parque Barigui com a sua irmã Laura e o pai onde viram muitas capivaras, o Théo também gostou de visitar o parque com seus pais.

Depois de conversarem bastante, a turma do Pré II-A ilustrou esse papo, contando em seus desenhos todos os lugares que querem um dia ir visitar. E a turma já faz planos para isso...

Os desenhos da turma fizeram tanto sucesso que um deles foi compartilhado no Instagram pela página oficial da Universidade Federal do Paraná: https://www.instagram.com/p/CbkVlT2rstM/?utm_medium=copy_link

Viva Curitiba! Parabéns guria pelos seus 329 anos! 

Autor: Profªs Nathalia e Kathia | Fonte: CMEI Madre Elvira
00335439.jpg
Viva Curitiba!
1/12