Viva Curitiba! 324 anos acolhendo todas as culturas!

    Publicado por:  Marcia Rodrigues Fernandes

Curitiba completa nesta quarta-feira 29 de março, 324 anos marcados por acolher todas as culturas, tem sua história escrita pela ocupação indígena, movimento dos tropeiros e chegada de diversos imigrantes a partir do século XIX.

Os pontos turísticos mais conhecidos na cidade são: o Paço da Liberdade, que é um prédio localizado no centro da cidade e que foi reutilizado para exposições; a Ópera de Arame, bastante utilizada em eventos e shows; o Jardim Botânico, encantador para passear com a família; Parque Barigui, o parque mais popular da cidade; o Bosque do Papa: com réplica de casas típicas polonesas; Museu do Olho; Memorial Ucraniano, que é uma réplica de uma construção tipicamente ucraniana. Passeando pelos bairros mais afastados do centro da cidade, encontramos belos parques e bosques, entre eles; Lago Azul, Parque dos Tropeiros, Bosque Reinhard Maack, etc.

Durante o mês de março, as famílias do CMEI Ciro Frare, foram convidadas à homenagearem a ciadade. Cada família a seu modo, confeccionou uma maquete, um folder, livro, música ou enviou uma foto que retrata paseios pela cidade. São muitos pontos turísticos, comidas tipicas e ipês. E na sexta-feira (24/03), cantamos parabéns para CURITIBA. A família parceira de uma das crianças do Pré II, esteve na uniadade para tocar violino e aquecer nossos corações. Além de cantarmos parabéns à cidade, Willian Da Silva Nunes, conhecido por Arcanjo do violino, nos aproximou da música como linguagem. Ampliando cultura e sentidos, como a visão, o tato e, principalmente, a audição.

O hall de entrada da unidade e corredores que levam às salas de referências, falam e documentam o AMOR POR CURITIBA, através dos olhos de crianças, professoras e famílias.  

Autor: Ciro Frare, CMEI | Fonte: Márcia Fernandes
00129590.jpg
Aniversário de Curitiba
1/10