Visita monitorada ao Mercado Municipal

Publicado por:  Cristiane Aparecida de Paula Pinto

No dia 10 de maio, os alunos da UEI Padre João Cruciani realizaram uma visita ao Mercado Municipal de Curitiba. Foi uma proposta de atividade do projeto Alimentação Saudável que está sendo realizado pelas nutricionistas da SME e Risotolândia.

Chegando lá, os estudantes visitaram uma horta. Foi demonstrado como se realiza um plantio e plantas de variados tamanhos. Depois, foram até um “mini mercado” preparado com caixas de produtos, alimentos modelados em massa biscuit e de plástico. Com uma cestinha de mercado eles pegaram “alimentos” que utilizam no seu dia-a-dia. Depois, foram conversar com uma equipe especializada para verificar suas escolhas (saudáveis e não saudáveis). Todos receberam orientação.

Assistiram um desenho animado onde mostrava a importância de se alimentar de forma saudável, como lavar a mão corretamente.

Depois foram preparar um sanduíche natural e suco de cenoura com limão. Houve a degustação do que foi preparado.

Esta foi uma visita bastante proveitosa para todos os estudantes.

Autor: Pe. João Cruciani, EM | Fonte: escola
Visita monitorada ao Mercado Municipal.