VISITA DO PRÉ II À ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO FRISCHMANN

    Publicado por:  Franciele Fitz

                No dia 08/11, as crianças das turmas de Pré II do CMEI Moradias Gramados foram visitar a Escola Municipal Francisco Frischmann para conhecer esse espaço diferenciado, onde muitas delas ingressarão no Ensino Fundamental no próximo ano. A visita gerou ansiedade nas crianças, que prepararam algumas perguntas para fazer às crianças e professoras do 1º ano, no intuito de sanar algumas dúvidas que têm sobre essa nova etapa. Realizaram perguntas como:

  • Tem a hora do soninho?

  • Vocês fazem muita lição?

  • Vocês emprestam livro na sacola de leitura?

  • O que é o recreio?

  • Tem brinquedo?

                Entre outras tantas perguntas que foram respondidas com muito carinho pelas professoras e crianças da escola e retomadas em momentos de conversa no CMEI. As turmas puderam se integrar através da confecção de uma peteca e também durante brincadeiras no parque de areia. Nesses momentos, puderam conversar e interagir de forma mais livre. Durante a visita também encontramos crianças que eram de nosso CMEI e hoje estão frequentando o Ensino Fundamental. Assim que nos viram, ficaram com os olhinhos brilhando e diziam com frequência que queriam nos visitar no CMEI, pois estavam com saudades.

                Propostas assim tornam a transição de nossas crianças para outro espaço e etapa educativa mais tranquila e segura, pois puderam conhecer um pouco mais sobre a rotina da escola e criar expectativas para o próximo ano.

    Pedagoga Carla

Autor: Moradias Gramados, CMEI | Fonte: Pedagoga Carla Hoffmann Dias
00160354.jpg
Visita na Escola
1/10