Visita do homem de ferro ao CMEI Campo Alto

    Publicado por:  Nair Terezinha Konzen Correa

Os pequenos do CMEI Campo Alto foram surpreendidos na tarde do dia 17/10, com a visita do incrível Homem de ferro, simmmmm você não leu errado. Sabe aquele super-herói das histórias em quadrinhos e do cinema? Numa armadura tão real que diversas crianças e professoras até se emocionaram.

Os pequenos ficaram ainda mais íntimos homem de Ferro, ao descobrir que assim como eles, ele é Curitibano e Pai de dois alunos da nossa rede municipal.

A vinda do homem de ferro a nossa unidade ocorreu fundamentada na proposta pedagógica de que Os super-heróis dos desenhos e histórias são muito presentes na vida das crianças e de acordo com um estudo realizado pela Mattel do Brasil, em parceria com o Instituto GFK Indicator, revela que eles não só influenciam o dia a dia das crianças como são essenciais para a formação da personalidade dos nossos alunos. Não podemos esquecer que é nessa relação da criança com os super-heróis que são plantadas as sementes de valores, como ética, coragem, humildade.

Especialistas educacionais, valorizam ainda mais a razão de ser do herói. Eles são importantes para que a criança saiba que o mal também existe. Porém, ao final de uma história, é recompensador perceber que o bem sempre vence o mal. E você, também gosta de super-heróis? Fique tranquilo, isso significa que você teve uma infância maravilhosa. “Continuamos a precisar de heróis pela vida afora. Precisamos que nos reassegurem que existe a possibilidade de vencer o mal. E que ele pode ser combatido eticamente”.

A família Campo Alto agradece a visita do nosso querido Homem de Ferro, afinal de contas por baixo dos 27 quilos da armadura caprichosamente moldada em papel e acabada em resina e tinta automotiva que dá vida ao personagem estava um herói de verdade. Edson José da Silva. Pai de duas crianças na nossa rede municipal de ensino e trabalha como marceneiro. Há um ano, depois de vencer um câncer, ele decidiu levar alegria às crianças.

Foi um tempo maravilhoso na unidade poder conhecer de pertinho e fotografar o Homem de Ferro de Curitiba.  Encerramos a semana das crianças com chave de Ouro.

Autor: Campo Alto, CMEI | Fonte: Diretora Leila Baroni