VISITA DA BRUXA GUIDA

Publicado por:  Luciene Souto da Rocha

Na última sexta feira, 26 de novembro os estudantes do 3º ano da professora Karla Melo receberam a visita da Bruxa Guida

Tudo começou com uma proposta de Língua Portuguesa, na qual os estudantes trabalharam com o texto QUE SUJEIRA.

Após a leitura do texto os estudantes ficaram curiosos em saber mais sobre bruxa e se realmente casa de bruxa poderia ser suja. A professora Karla resolveu mandar uma mensagem para uma Bruxa perguntando essa e outras dúvidas da turma.

Para surpresa dos estudantes a Bruxa Guida respondeu por meio de um vídeo e aproveitou para fazer um desafio: quem poderia dizer o que era um Bruxonete?  A partir disso, a turma fez um convite para ela ir até a escola, que prontamente aceitou e passou uma tarde contando histórias, respondendo as dúvidas e ainda mostrando seu bruxonete, que é o seu meio de locomoção.

A Bruxa conheceu também um pouco do trabalho dos estudantes, ela pode ver um mural que mostrava a trajetória desde a leitura do texto até a ideia do convite para ela. Ao final os estudantes entregaram uma carta de agradecimento escrita pela turma.

Foi uma tarde lúdica, fantasiosa e bem divertida. Depois, a Bruxa Guida aproveitou para conhecer as outras turmas da escola.

Agradecemos a Bruxa Guida pela presença e pela tarde alegre que proporcionou aos estudantes da escola. Esperamos vê-la em breve.

Autor: Luciene Souto da Rocha | Fonte: Luciene Souto da Rocha
.