Visita ao Farol do saber Gibran Khalil e o Memorial Árabe

    Publicado por:  Gisela Willms de Oliveira

Na manhã do dia 05 de maio, os estudantes do 5º ano A, junto com a professora Karina e a inspetora Karina participaram da Aula de Campo do Programa Linhas do Conhecimento, através da qual conheceram o Farol do saber Gibran Khalil e o Memorial Árabe de nossa cidade.

Ao chegarem ao Farol, as crianças foram acolhidas pelos funcionários com uma saudação em arábe. Em seguida, a professora Liziane mediadora do Programa Linhas do Conhecimento, contou um pouco sobre a história do farol, e as crianças participaram de um momento de contação da história “ As babuchas de Abu Kassem – uma história das arábias, contada pela princesa Faid.

Logo após os estudantes foram divididos em grupos, e participaram de 3 diferentes momentos: confecção de vitrais com frases do autor Gibran Khalil, visita a exposição de Laura Montserrat que está acontecendo no piso superior do farol e momento de leitura deleite com livros escolhidos pelas crianças.

Para concluir nossa manhã, as crianças visitaram a Praça Gibran Khalil, e conheceram o espelho d’água que envolve o farol e uma tamareira, árvore típica da Arábia, que já tem pelo menos 70 anos, e está plantada na praça.

Com certeza esta foi uma manhã cheia de aprendizado para as crianças!!!

Autor: Gisela Willms de Oliveira | Fonte: CEI Raoul Wallenberg
00344450.jpg
Aula de campo
1/11