VISITA AO ENTORNO - PRÉ ÚNICO

    Publicado por:  Carla Hoffmann Dias

No dia 24/03/2022, a turma do Pré único realizou uma visita ao entorno do CMEI para observar as casas das proximidades. A proposta surgiu a partir da leitura do livro "Onde você mora? (Silvana Tavano e Carla Caruso)". Após a leitura, as crianças começaram a conversar sobre suas casas e demonstraram curiosidade em observar melhor as casas da região. 

Durante a visita ao entorno, observaram casas grandes, pequenas, de diferentes cores e formatos. Descobrimos que o Bruno mora bem pertinho do CMEI. Ele estava radiante em mostrar sua casa aos amigos. Contou em detalhes como fazia para entrar em sua casa e citou o nome das pessoas que também moravam ali. Depois, observamos as placas com os nomes das ruas e também comércios da região. As crianças contaram eufóricas sobre o que faziam com as famílias no mercado, na sorveteria, no açougue e outros lugares do bairro. No caminho, a Manu até encontrou seu avô. Ficou eufórica ao encontrá-lo!

Ao passarmos ao lado do Armazém da Família, observamos a horta presente no local e, quando observamos o Ribeirão dos Padilhas, as crianças se surpreenderam com a quantidade de lixo que havia no ribeirão. Diziam que os peixes iriam morrer desse jeito. 

Finalizamos nossa manhã com muitas brincadeiras na Praça Cícero Portes, que fica próxima ao CMEI. As crianças se encantaram com a possibilidade de brincar com os colegas e professores em outro espaço. Foi um momento de muita alegria e diversão! A Beatriz lembrou que seu pai costuma fazer exercícios na praça e repetiu os exercícios que lembrava de fazer com o pai. As crianças também repararam que havia muito lixo na praça e disseram que as pessoas deveriam jogar tudo isso no lixo e não ali.

Ao voltar para o CMEI, estavam super animados e agradeceram a companhia da Guarda Municipal nesta visita. Já viraram fãs dos guardas e alguns disseram que quando crescerem também vão ser guardas e policiais.

Autor: Pedagoga Carla | Fonte: Pedagoga Carla
00335078.jpg
Visita ao entorno
1/35