Visita ao entorno do CMEI

    Publicado por:  Franciele Fitz

           Nossa visita foi acompanhada pela guarda municipal, o que deixou as crianças encantadas. Faziam muitas perguntas para os guardas: por que eles estavam indo  junto no nosso passeio, porque usavam armas, etc. Também participaram da visita a nossa pedagoga  e a mãe de uma das crianças.

            Passamos por uma praça, onde havia muitas coisas plantadas no entorno dela. É a comunidade quem faz o plantio de diferentes plantas, como milho, flores e pé de pitanga. “Eu conheço essa fruta, é pitanga. Minha mãe sempre me traz aqui e eu como essas frutinhas, é uma delicia!, disse a Larissa.

            Atravessamos a rua e fomos para outra praça que fica no entorno do Ribeirão dos Padilhas. Ao atravessar,  o João perguntou: “Será que vamos encontrar minha mãe? Ela sempre vem fazer caminhada.” Encontramos grama e muitas árvores frutíferas (goiabeira, pitanga, amora, romã e uma castanheira portuguesa) e  plantas ornamentais. As crianças correram para comer as pitangas. O Gustavo disse: “Não gostei, é amarga. Nessa praça tinha aparelhos para atividades físicas, barras para subir e fazer alongamento.  As crianças exploraram o espaço subindo e descendo, se balançando, atravessamos a ponte sobre o Ribeirão dos Padilhas . A Beatriz disse que tenha medo de passar ali e pedia para o pai pegá-la no colo. O Lucas disse que segurou bem forte a mão do guarda; “Fiquei com medo de atravessar, a ponte balançou”. O Nicollas  foi descrevendo o caminho: “Vamos passar na minha igreja,  por aí é a minha casa e a casa da Gisa , olha isso Ana, é uma horta”. As crianças não queriam voltar para o CMEI, foi um momento muito precioso em que puderam desfrutar e observar a natureza e o entorno.

Professoras Ana Lucia e Patricia

Autor: Moradias Gramados, CMEI | Fonte: Professoras, Ana Lucia e Patricia
00159980.jpg
Pré II B
1/16