Visita ao Bosque Alemão

    Publicado por:  Roseliane Teixeira Pinto Lima

Os alunos tiveram uma aula diferente nesta quinta-feira,foram visitar o Bosque Alemão que foi construído em homenagem à cultura germânica.

Lá encontra-se o Caminho dos Contos. Trata-se de uma trilha feita de paralelepípedos que segue em direção à outra extremidade do bosque. No percurso, estão localizados painéis de azulejos que contam a história de João e Maria, escrita pelos irmãos Grimm.

Em meio à trilha está uma biblioteca infantil chamada “Casa da Bruxa” ou “Casa de Contos”. que recebe crianças para a chamada “Hora do Conto”, durante a qual personagens como bruxas e fadas fazem uma leitura teatral de contos infantis.

Em meio à trilha, é possível avistar algumas espécies de animais como gambá, beija-flor, sabiá, pula-pula, bispo, limpa-folhas e morcego, que transitam livremente pelo parque.

Na mata, são encontradas espécies de plantas como canela, espora-de-galo, guabiroba, açoita-cavalo, timbó, pitangueira, paineira e pinus.

Nossos aluno se divertiram muito e voltaram encantados com o Bosque e principalmete com a Bruxa que segundo eles era muito boazinha.

Autor: Prof. Ricardo Krieger, EM | Fonte: gazeta do povo e rk
00091372.jpg
bosque alemão
1/27