Visita ao aeroporto: alçando novos horizontes

    Publicado por:  Antonia de Meira Schena

No último dia 26 de agosto 2 turmas de nossa escola foram realizar uma visita monitorada no aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais. 

A visita foi orientada por duas monitoras que explicaram os andares do aeroporto e suas funções.  O desembarque e embarque, nacional e internacional, foram mostrados como são realizados.  O check in para entrada nos voos e sua importância e até a presença da secretaria de agricultura que gerencia tudo o que se pode e o que não se pode levar em um voo por motivo de segurança. 

A todo o momento as monitoras esclareceram as dúvidas das crianças que não escondiam a ansiedade para verem os aviões pousando e decolando.  No andar com a visão panorâmica algumas crianças se mostraram extasiadas pois nunca haviam visto uma aeronave tão próxima.

Uma das perguntas mais relevantes foi a de quantos metros o avião fica no ar.  Foi explicado pela vice-diretora, prof.ª Luciana Senra, que na linguagem aeronáutica a medida da altitude dos voos era realizada em pés (feets).

Até a arte paranaense foi observada com o  lindíssimo painel de Poty Lazzarotto presente em um dos halls  no aeroporto.  As crianças admiraram a beleza sendo aliada da organização do local. Lembramos também que a inauguração do aeroporto aconteceu no ano de 1944. O terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Afonso Pena foi reformulado em 1996.

E assim, nosso glossário de visitas pedagógicas vai aumentando.  

Até breve!

Autor: Prof.ª Cecília Maria Westphalen, EM | Fonte: Luciana Senra