Visita a Biblioteca Pública do Paraná

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

Os alunos dos 4º anos tiveram a oportunidade de participar de uma visita monitorada em várias salas da Biblioteca Pública do Paraná. Na sala de Multimeios participaram de uma breve explanação sobre a funcionalidade de diferentes instrumentos áudio visuais e acompanharam a  evolução de alguns destes recursos comunicativos através dos tempos. Também verificaram o rico material em braile que a biblioteca possui, tendo a possibilidade de refletir sobre o acesso à informação dos deficientes visuais.

Foi orientado  as crianças que a biblioteca é um espaço público de cunho educativo e cultural, onde eles podem estar emprestando livro para a leitura ou pesquisa. Os eventos que acontecem na biblioteca são gratuitos e vale a pena que as famílias estejam  conferindo a programação. Para terminar a visita participaram de uma contação de história na sala infanto juvenil.

"A Biblioteca Pública do Paraná conta com uma programação cultural composta por exibição de filmes, exposições de arte, encontros semanais dedicados à poesia, contação de histórias, oficinas de criação literária e bate-papos mensais com escritores de literatura adulta e infantojuvenil.’’ 

http://www.bpp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=2

 

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00074887.jpg
kjhou
1/5