Virada Esportiva na EM Paranaguá

    Publicado por:  Sandra Mara de Lima

Na EM Paranaguá aconteceu o festival de tênis, a ação faz parte do Projeto Escola+Esporte=10 em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude SMELJ. Todas as turmas da Educação Infantil ao 5º ano participaram da atividade durante as aulas de educação física, trabalho realizado em conjunto com professores da SMELJ e da unidade.

Estudantes do 3º ano realizaram uma caracterização sobre os jogos paralímpicos e seus valores, destacando o voleibol sentado. O trabalho foi orientado pela professora do 3º ano B, Cristianne Ferreira Zago Muraro em parceria com a professora de Educação Fisica Taciane Graciano.

A professora Cristiane realizou em sala de aula um trabalho sobre a diferença sociais, culturais e fisicas do vôlei sentado, enquanto a professora Taciane praticou o jogo com os alunos na quadra. Os estudantes receberam a visita do atleta paralimpico de voleibol sentado, Anderson Grandão que veio para conversar sobre o esporte tirar dúvidas.

No vôlei sentado cada time tem 6 atletas que, como o próprio nome diz, jogam sentados. As regras se assemelham ao vôlei convencional, mas a norma principal  é que os esportistas não podem bater na bola sem estar em contato com o chão – salvo se estiverem se deslocando.

Autor: Sandra Mara de Lima | Fonte: EM Paranaguá
00144235.jpg
Volei Sentado EM Paranaguá
1/10