Ver e sentir a cidade...

    Publicado por:  Aline Eluize Cardoso

As crianças aprendem o tempo todo.... As relações que elas possuem com a cidade são enriquecedoras... A importância de explorar o entorno, criarem relações com os espaços urbanos e a comunidade transformam sentimentos em pertencimento do contexto a qual estão inseridos.

Levando em consideração essa experiência a cidade de Curitiba promove o Linhas do Conhecimento que objetiva fortalecer a consciência urbana, a sustentabilidade, a pertença dos sujeitos aos espaços da cidade e a identidade cidadã, envolvendo crianças e professores em práticas de exploração e conhecimento da cidade de Curitiba. No dia 14 de novembro as crianças da turma do Pré II A das professoras Deuzélia Britto Kovalczkowski e Jessica participaram de uma proposta lúdica na  Torre Panorâmica de Curitiba, também conhecida como Torre da Telepar ou Torre das Mercês. Do mirante as crianças tiveram a oportunidade de ver e sentir a cidade de Curitiba.

A visita foi maravilhosa e as crianças tiveram uma experiência que ficará marcado na memória de cada um... Conhecer a cidade e ser pertencente a ela...

Autor: Ciro Frare, CMEI | Fonte: Aline Eluize Cardoso
00257340.jpg
Noticias
1/20