Vem Vacina!

    Publicado por:  Josiane Gurak Lous

A equipe do CMEI Pedro Claiton Pelanda é uma equipe animada e comprometida.  Como diretora da unidade, sou muito exigente, sempre desafio a equipe a pensar sobre suas intencionalidades pedagógicas e, sem dúvida, a criança é o “ponto de partida” para qualquer ação que planejamos.

Desde o ano passado, estamos reinventando as nossas práticas, sem estarmos diariamente com nossas crianças que tanto fazem a diferença em nossas vidas.

A pandemia, por vezes, fez a equipe desanimar. Com a sua chegada e longa permanência, recebemos muitas notícias tristes, daquelas que custamos a acreditar, seja de algum parente dos profissionais da unidade ou até mesmo das famílias que fazem parte do nosso CMEI.

A esperança e a fé que aprendemos a ter na essência de nossas famílias é que foram nossas aliadas para perseverarmos e acreditarmos que tudo irá passar e melhorar.

Nesta quinta feira, dia 20 de maio, a chama de nossa esperança foi acesa novamente e as primeiras professoras da unidade foram vacinadas contra a COVID-19.

Tive o privilégio de assinar a declaração das professoras Maria (54 anos), Rose (53 anos) e Joseni (52 anos) comprovando que trabalham na unidade e, com certeza, essa ação foi uma das mais emocionantes vividas por mim, como diretora, no ano de 2021. Ah, nossas primeiras professoras a serem vacinadas! Como esperamos por esse momento!

Meu desejo é que todos sejam vacinados, não só os professores, mas toda a população brasileira. Que logo possamos encontrar diariamente as crianças em nosso CMEI, que possamos dar longos e apertados abraços, que possamos sorrir sem as máscaras que cobrem nossos rostos e que possamos viver sem medo ao lado das pessoas que amamos e nos fazem bem!

Diretora Josiane

 

 

Autor: Josiane Gurak | Fonte: CMEI Pedro Claiton Pelanda
00296873.jpg
Vacina
1/1