Vem Brincar - Semana Mundial do Brincar

    Publicado por:  Priscila Chiquitti Nazario

Na Semana Mundial do Brincar as crianças do CMEI Pelanda receberam uma “caixa de tesouro” do CMEI Jardim Aliança, localizado no bairro Santa Cândida.  O CMEI Jardim Aliança possui uma vasta área externa e nos fundos tem um bosque onde as crianças colheram gravetos, pedras, folhas, sementes de abacate e enviaram juntamente potes com tinta natural.

Assim que receberam a caixa todas crianças se reuniram para a abri-la e ficaram super animados para explorarem os elementos da natureza com seus colegas.

Neste ritmo de empolgação a turma do Maternal II tiveram a ideia de fazerem um acampamento e, não era qualquer acampamento. O espaço externo foi organizado com cabanas, barraca, cadeiras e até uma fogueira foi construída para assarem seus marshmallows.

Enquanto um arruma daqui, outro dali. Em um passe de mágica o acampamento estava pronto!

Ah, para aqueles que gostam de criar lindas obras arte foi organizado uma mesa com as tintas naturais, folhas, pedras e gravetos. Saiu cada desenho magnifico.

Aqui no CMEI Pelanda durante o cotidiano primamos que as crianças brinquem, se divirtam, explorem, participem e interajam muito um com o outro. E, nesta semana mundial do brincar, não poderia ser diferente. Não podemos deixar de agradecer o presente incrível que nossas crianças receberam e com ele puderam não somente criar brincadeiras com os materiais recebidos, mas também, valorizar os elementos que a natureza nos oferece e que estão ao nosso dispor e muitas das vezes nos esquecemos.

Agora, convidamos você e sua família para colherem alguns elementos e brincarem com seus filhos. Estaremos aqui ansiosos esperando o envio do registro (foto).

Autor: Priscila C. Nazário | Fonte: CMEI PEDRO CLAITON PELANDA
00415994.jpg
acampamento
1/11