Vamos escolher um nome para a Dona Girafa?

    Publicado por:  Aline Eluize Cardoso

As contações de histórias despertam a curiosidade, estimulam a imaginação, desenvolvem a autonomia, o pensamento e a linguagem, proporcionam vivencias de diversas emoções, como medo e angústia, alegria e felicidade, ajudando as crianças a resolver seus conflitos emocionais próprios.

O adulto, ao contar determinada história, permite que a criança inicie um processo de construção de sua identidade social e cultural, ampliando e diversificando seu acesso a produções culturais, seu conhecimento, sua imaginação, sua criatividade, como sujeito dialógico, criativo e sensível por meio de diferentes linguagens.

Para potencializar as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, a prática do diálogo e o compartilhamento de responsabilidade entre a instituição de educação infantil e a família são essenciais. Além disso, a instituição precisa conhecer e trabalhar com as culturas plurais, dialogando com a riqueza/ diversidade culturais das famílias e comunidade. 

No sábado de integração com as famílias nos reunimos virtualmente para brincar e nos divertir entre Quintais.

As crianças, famílias e profissionais conheceram a Dona Girafa, que relatou aos presentes que gosta de contar estrelas para dormir. As crianças perguntaram se a girafa gosta de comer alface e se brincava com seus amigos e amigas na floresta. Conversas em que a imaginação se fez presente!

As crianças sugeriram dar um nome para a Dona Girafa. Foi realizado conversas com as crianças tanto do ensino híbrido, quanto para as do ensino remoto. Entre os nomes sugeridos estão: BANANINHA, AMORINHA, ESTRELINHA, GIRASSOL, GIRAFA LARANJA, CRISTAL, GIGI, FIFI, FAFA, GIRAFINHA, FLORZINHA  e CACAU.

Agora é hora de escolher o nome! Acesse o Google Forms e participe!

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeJDhj2gzLzH6fBo-vUDBUMqfHVKQaIDpwx4fmYhmXC6ZicdQ/viewform?embedded=true 

 

Eterno Abraço! Equipe CMEI Ciro Frare

   

 

Autor: Aline Cardoso - Cleonice Ribeiro - Roseli Scomason | Fonte: Base Nacional Comum Curricular - Educação Infantil
00308078.jpg
Vamos escolher um nome para a Dona Girafa?
1/1