VALORIZAÇÃO AOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Publicado por:  Carla Hoffmann Dias

            Após as crianças assistirem a vídeos de pessoas com deficiências motoras, despertou nas mesmas o interesse em saber mais sobre elas.

No começo, ficaram impressionados e aos poucos foram compreendendo que o respeito aos direitos das pessoas com deficiência é primordial, devemos respeitar e acolher todas as pessoas com deficiência, seja ela qual for: limitações físicas ou intelectuais.

As crianças perceberam o quão é importante dar oportunidades para que essas pessoas superem gradativamente suas limitações.

Algumas observações realizadas por nossos pequenos:

Anthony: - Coitadinho né professora! – comentou  quando assistiu o vídeo do campeão de natação que não tinha os braços. Mas quando percebeu que ele é capaz de vencer essas limitação, pediu para assistir várias vezes.

Laura: - Nossa professora! Ela vai cozinhar também - disse  ao ver uma mulher lavando louça com os pés.

Como proporcionar novas experiências e conhecimento para as crianças faz parte do  Curriculo da Educação Infantil, lançamos o desafio para as crianças: tentar pintar com a boca e o pé.

Luan: É muito difícil professora! -  mesmo assim tentou fazer o desenho.

Exigiu muito equilíbrio e coordenação das crianças, mas elas puderam realizar a proposta e vivenciar essa experiência diversificada.

Autor: Professoras Ana Lucia e Silmara | Fonte: Pré II
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DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
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