VAI UM BOLINHO AI?

    Publicado por:  Fabiana Maria de Almeida

Nossa horta floresceu, cresceu e nos proporcionou momentos inesquecíveis durante todo o ano. Nosso plantio iniciou em um sábado de integração com a família lá no inicio do ano, de lá para cá colhemos alface, repolho, salsinha e cebolinha. No início de setembro colhemos nossas cenouras e com elas preparamos um delicioso BOLO DE CENOURA para o lanche da tarde.

Logo pela manhã após nosso café, fomos a horta e colhemos nossas cenouras ainda molhadas pelo orvalho, além da diversão da colheita aprendemos que tudo que se planta e se cuida com carinho cresce em abundância. A preparação da massa do bolo se deu no refeitório com as crianças devidamente aparamentadas e ansiosas, pois essa proposta estava sendo preparada desde o início da semana.

Um a um os ingredientes foram colocados no liquidificador com a ajuda das crianças, enquanto isso os amigos se dividiam entre a alegria e os comentários uns com os outros como a Meggie que repetia sem parar ;

- Prof eu nunca comi um bolo de cenoura assim, nunca, nunca!

Depois de prepararmos a massa e colocarmos na forma para assar, era hora de arrumar nosso tão esperado piquenique. Com muito carinho as professoras deixaram aquele momento ainda mais especial com cada detalhe pensado para receber os pequenos.

Foi um momento de grande troca de carinho e aprendizado que ao observar o mundo físico, natural e sócio cultural  as crianças têm sua curiosidade aguçada pela descoberta, são sujeitos investigadores de fenômenos nos quais estão envolvidos: fenômenos físicos (temperatura - frio e calor, velocidade - rápido e devagar, etc.); fenômenos naturais (transformações do próprio corpo, sabores dos alimentos e características das plantas.

Assim nosso piquenique foi um sucesso ...

MATERNAL II A

Autor: Professoras Amanda e Fabiana | Fonte: CMEI Conjunto Itatiaia
00373154.jpg
NOSSO PIQUENIQUE
1/22