Vacina é vida! Retorno seguro para as crianças, profissionais e familiares!

    Publicado por:  Gislaine Cristina Bellis

Nesta segunda-feira, 14/02/2022, Curitiba retorna com atendimento 100% presencial nas escolas, CMAES e CMEIS municipais e conveniados. E é com muita alegria que nos sentimos mais seguras com esse retorno, visto que as profissionais estão protegidas com a 3ª dose da vacina, o que traz mais confiança e segurança para retornarmos com os nossos pequenos, assim como as famílias e as crianças, que agora entraram no processo de vacinação contra o vírus da Covid 19. Realizamos a organização dos espaços do CMEI com muito carinho, a fim de acolhermos as famílias, com confiança de que esse ano será de muitas alegrias para todos nós!

Pensamos, sentimos e agimos em prol das crianças e continuamos seguindo o Protocolo de Segurança à Saúde, com uso de máscaras, aferição das temperaturas, tapetes sanitizantes na entrada da unidade, intensificação na higienização das salas, móbiles e espaços, com produtos que visam prevenir e proteger toda comunidade CMEI. 

A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio. Por isso, é importante que todos os cidadãos se vacinem, até porque, as vacinas contra COVID-19 são completamente seguras. Todas são licenciadas e rigorosamente testadas. Além disso, o acesso às doses é gratuito, com distribuição pelo Sistema Único de Saúde - SUS. 

È notório a diminuição de óbitos por Covid 19 e a maioria destes óbitos estão acontecendo aos pacientes que não foram imunizados, ou seja, não receberam a dose de proteção. E chegou a vez das nossas crianças receberam as doses de amor e proteção..

Curitiba iniciou o processo de vacinação das crianças de 5 a 11 anos no dia 17 de janeiro de 2022. O que foi motivo de  felicidade ao recebermos a notícia da chegada das vacinas ao Paraná.. É mais uma vitória da Ciência o sucesso e eficiência do imunizante contra a Covid-19 também para as crianças. 

A Francieli, mãe do pequeno Èrick atendido pelo CMEI Parigot de Souza, trouxe seu depoimento emocionado após vacinar seu filho contra Covid 19 e sua expectativa do retorno às atividades do CMEI:

"Os pequenos estão ansiosos para o retorno das aulas,acredito que continuando com os protocolos de segurança e incentivando as crianças a se vacinar,podemos retomar as a rotina de CMEI. Quando fui vacinar o Érick, houve uma mistura de sentimentos de voltar a levar meu filho a se vacinar...que a última vez foi com 1 ano e agora ele esta com 5 anos...deu um aperto mas ao mesmo tempo uma sensação de alivio por finalmente chegar a vez dos pequenos se imunizarem. Acredito que se cada um fazer sua parte e ajudando as crianças a se cuidarem, conseguimos se proteger e sim confio nos cuidados que todos estão tendo com nossos pequenos."

O Paraná já registrou a aplicação de pelo menos 133.700 vacinas contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Os dados consideram as doses administradas de 15 a 31 de janeiro, período em que o Estado recebeu as primeiras doses e iniciou a vacinação deste público.

È preciso que a população se conscientize da importância e eficácia das vacinas e levem as crianças até um ponto de vacinação, principalmente com a predominância da variante Ômicron no Paraná.

Vacina é vida! Vamos proteger nossas crianças!

Que nosso retorno seja de muitas alegrias, risos confiantes, constantes e contagiantes! Nossas crianças precisam voltar a interagir e brincar com seus pares, tendo seus direitos de aprendizagens garantidos dentro do âmbito escolar. 

 

Autor: Gislaine Cristina Bellis | Fonte: SME Curitiba
00328102.jpg
Com misto de emoções, a mãe Francieli levou seu filho para tomar a primeira dose da vacinação contra Covid 19. Retorno seguro ao CMEI. Proteção à vid
1/2