Unidades educacionais da Regional Boa Vista celebram a Semana Mundial do Brincar

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

Crianças e estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das Escolas Municipais da Regional Boa Vista participaram da Semana Mundial do Brincar, uma iniciativa criada pela Aliança pela Infância no Brasil para celebrar o brincar livre como um meio que incentiva o desenvolvimento das crianças e as permite vivenciar sua criatividade e imaginação.

 

O objetivo da Semana, realizada de 27 de maio a 02 de junho, é explorar ao máximo o Brincar, sob todas as formas, incentivando para que ele tome conta de espaços públicos e privados, instituições, escolas, ruas e famílias. Curitiba aderiu ao movimento no ano de 2018, por meio da Lei Municipal nº 15.187, que instituiu a Semana do Brincar no município e estabeleceu como metas a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar; a reunião de crianças de todas as idades, culturas, condições físicas e mentais, e a fomentação da prática do brincar de forma coletiva em espaços públicos e privados. 

 

Neste ano, com o título “O brincar que abraça a diferença”, a ação traz uma reflexão sobre a diversidade de culturas, de povos, de costumes e de corpos e almas, a partir da qual a Rede Municipal de Ensino busca possibilitar múltiplas reflexões sobre a brincadeira como território de convívio entre as diferenças. 

 

As unidades educacionais assumiram em seu calendário de atividades essa proposição, por meio da sensibilização de profissionais, familiares e comunidade para a dedicação de um tempo especial com as crianças, em uma relação com suas infâncias e com o brincar. Confira algumas fotos das atividades brincantes realizadas pelos curitibinhas dos CMEIs e das Escolas Municipais da Regional Boa Vista na Semana Mundial do Brincar!

 

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: SME e NRE Boa Vista
00218467.jpg
Semana Mundial do Brincar - NRE Boa Vista
1/25