UNIDADES DO NREPR INVESTEM NA SEMANA DO BRINCAR!

    Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

Em 2022, a Semana Mundial do Brincar tem como  tema “Confiar na força do brincar” e acontece de 21 a 29 de maio, sendo a 13ª. edição da Semana Mundial do brincar.

Na Educação infantil, as interações e brincadeiras são os eixos estruturantes das práticas pedagógicas e são legitimadas como direito e linguagem  dos bebês e das crianças. 

No NRE do Portão,  nossos bebês, crianças e famílias tiveram momentos planejados com muito carinho por todas as equipes dos CMEIs e Escolas que ofertam a educação infantil!

Foram momentos enriquecidos com muita alegria e interações com as famílias, pois ao brincar, os bebês e crianças podem conhecer-se, além de sentir e compreender o mundo, colocam-se no lugar do outro, experimentam situações e ações decorrentes de sua experiência, alimentados pela imaginação e pela construção de sentidos. 

Toda mobilização que aconteceu na Semana Mundial do Brincar no Núcleo Regional de Educação do Portão considerou a faixa etária, as concepções de criança e infância e as medidas de cuidado e proteção de acordo com o currículo da Educação infantil, com o compromisso institucional e o cuidar e educar enquanto ações indissociáveis! 

#Curitibrincar muito nas unidades e por toda a Cidade Educadora! Viva NRE Portão!

Autor: NREPR | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI
00353468.jpg
SEMANA DO BRINCAR
1/9