UMA VOLTA NECESSÁRIA E BEM VINDA

    Publicado por:  Dirce da Silva Correia Parise

Já percebemos o quanto foi difícil nos darmos conta das mudanças que houve nestes tempos de Pandemia e o fato de estarmos “dentro” dele. Neste momento que voltamos presencialmente com as crianças e todas as equipes, não há como negar que, ficamos imensamente felizes pelo retorno.

Consequentemente, estamos certas de que as crianças pequenas precisam ocupar novamente o lugar que conquistaram ao longo dos anos na instituição, assim como o ingresso de novas crianças.

Neste movimento, como profissionais, percebemos o quanto precisamos da presença da comunidade para encher a alma de realização, certas de que é preciso enfrentar a situação, ouvir a ciência e acolher as emoções envolvidas no processo, os protocolos são simples, mas é preciso levá-los à sério, pois acreditamos que pode dar muito certo.

É hora de darmos as mãos aos professores, à equipe de apoio, às famílias e às crianças, formando uma corrente unida, responsável e que desfruta de boa comunicação.

Temos percebido com satisfação, o empenho e compromisso do grupo em planejar uma série de cenários de brincadeiras e propostas de acordo com os espaços e os materiais disponíveis e as faixas etárias do CMEI, sempre preocupados com a qualidade daquilo que as crianças necessitam.

6Com isso, a volta das atividades presenciais caminha devagar, ouvindo as famílias e os pequenos, dando tempo para avaliar e planejar novos movimentos, até porquê, a ausência da pressa permite firmeza em torno dos protocolos, busca de apoio competente, informação e acolhimento de todos.

Autor: ALVAIDES R. FELDKIRCHER | Fonte: CMEI BAIRRO NOVO
00307697.jpg
VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE O RETORNO PRESENCIAL!
1/6