Uma parceria que dá certo

    Publicado por:  Priscila Sfeir Ratacheski Lourenço

     No primeiro semestre deste ano, o CMEI Cinderela recebeu os estagiários de Pedagogia da UNINTER, Denise Tesoni de Figueiredo e Diogo Grande (professores de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Professor Herley Mehl), que proporcionaram às crianças da turma do Pré II atividades divertidas como parte de uma proposta intitulada “Doçuras e Formosuras de João e Maria”, desenvolvidas nos meses de abril e maio.

     A proposta destacou a Contação de História com diversos recursos e materiais, além de aproveitar de forma interdisciplinar os conhecimentos matemáticos, valorizando os conhecimentos prévios das crianças e ampliando-os. A integração de espaços escolares com a Escola Municipal Prof. Herley Mehl foi valorizada, já como fase de transição dos estudantes que ingressarão no 1.º ano do Ensino Fundamental em 2020 na escola e a percepção da composição do espaço de vivência e modificação permanente.

     Ao final, contou-se com a participação muito especial da professora Maria Helena Sachacheviski, Alfabetizadora e docente de Língua Portuguesa, que encantou a todos com a interpretação da Bruxa Margarida, prima da Bruxa do conto João e Maria. A Bruxa Margarida contou às crianças que chegou a eles após encontrar “uma trilha feita com pedrinhas coloridas” no caminho até o CMEI, e ao relatar isso às crianças, deixou-as ainda mais encantadas, pois foram elas que utilizaram as pequenas pedrinhas coloridas para “marcar o caminho” desde o trajeto do CMEI à sala ambientada especialmente para a contação de história na Escola Municipal Professor Herley Mehl.

     Agradecemos a parceria de sempre com a equipe da Escola Professor Herley Mehl, permitindo viabilizar tantos projetos significativos para nossas crianças.

Autor: Priscila Sfeir R. Lourenço | Fonte: Cinderela, CMEI