Escola Municipal Rio Bonito, Escola Municipal

logo escola

Uma Ópera na Ópera

    Publicado por:  Aparecida Abrao Machna

Nossos alunos do 5º ano C tiveram a oportunidade de conhecer o teatro Ópera de Arame e assistiram a um espetáculo de ópera intitulado Ópera L’ OCCASIONE FA IL LADRO de Gioachino Rossini , um privilégio , já que pesquisas realizadas pela escola mostram que são poucas famílias que tem oportunidades de acesso a eventos culturais como este.

Os estudantes, Gabriel, Vitoria, Nicole e Ramon fizeram questão de ressaltar que nunca tinham ido ao Teatro Ópera de Arame mostrando entusiamo ao contar os detalhes da estrutura física do teatro. Porém, o que parece mais vivo na memória e desperta sensações diversas nos relatos é o espetáculo como um todo, a orquestra, maestro, cenário, música e a dramatização impulsionaram o desejo de voltar.

Na equipe de profissionais que acompanharam os alunos ao evento estava a servidora Dadiva de Oliveira Ramos que esteve pela primeira vez no Teatro Ópera de Arame e fez sua estréia como espectadora em uma apresentação de Ópera. "É emocionante, gostei muito", disse ela, ainda afirmou que foi tietar os músicos da orquestra.

Nossos agradecimentos a Equipe de Arte e Projetos Educacionais da SME que orientaram a participação da Escola com uma excelente organização.

Autor: Rio Bonito, EM | Fonte: RB
00068768.jpg
Visita a Ópera de Arame
1/6