Uma das coisas mais belas que existem é a DIVERSIDADE!

    Publicado por:  Margareth Tullio Galvao dos Santos

Conhecer a cultura africana e suas cores vibrantes, aprender a valorizar e respeitar as diferentes características físicas, bem como a enxergar o mundo como um grande baú de riquezas e histórias nos proporcionou uma bela viagem por essa cultura tão presente nas raízes brasileiras.

Ao longo da proposta, apreciamos a história “Cabelos de Lelê”, de Valéria Belém, construímos manequins para o salão de beleza, confeccionamos lindos colares e conhecemos os costumes, vestimentas, penteados... As crianças ainda puderam brincar com a construção de turbantes e se divertiram ao som das músicas de origem africana.

Apresentamos alguns animais da África e seu habitat natural e aproveitamos as curiosidades das crianças sobre o povo Ndbele e nos inspiramos em suas curiosas casas com formatos geométricos, para construir um lindo painel que está exposto em nosso CMEI.

O trabalho não acabará por aí, pois ainda existem muitos outros mistérios intrigantes para descobrir sobre essa cultura tão fascinante. Uma das mais belas coisas que existem é a DIVERSIDADE! Nela encontramos pessoas com os mais diferentes gostos e formas de agir.

Autor: São José Operário, CMEI | Fonte: Professoras Jaqueline, Nency e Adelita
00252369.jpg
Uma das coisas mais belas que existem é a DIVERSIDADE!
1/8