Uma cidade de presente para nossas crianças

Publicado por:  Karin Cristina Coradin

Uma das ações propostas para comemorar o aniversário da Cidade de Curtiba foi levar as crianças da turma do Pré I para conhecer e explorar um dos espaços públicos mais próximos da nossa unidade.

Ao lado da Escola Municipal Maria Ienkot Zeglin existe um jardinete, que possui equipamentos de academia ao ar livre e um parquinho com gangorras, trepa-trepa e escorregador, além de ampla área gramada, ideal para correr livremente e saborear frutinhas em um piquenique.

Na sexta-feira, dia 23 pela manhã, as crianças saíram do CMEI na companhia das professoras e tiveram a oportunidade de brincar muito nos equipamentos e brinquedos, desfrutando de uma manhã muito agradável ao ar livre. Uma das atrações foi um garoto que soltava pipa na rua lateral, chamando a atenção dos pequenos e do grupo de professoras, que já está programando uma nova saída, específica para soltar pipas com as crianças.

O aniversário da cidade se tornou pretexto para uma proposta lúdica e divertida: brincar e fazer um piquenique de frutas num espaço público de fácil acesso, aqui bem pertinho do nosso CMEI.

Autor: Erondy Silvério, CMEI | Fonte: Karin Cristina
Cidade de presente