Um passeio de motoca na escola

    Publicado por:  Luciene Souto da Rocha

As propostas de praticas corporais apresentadas as crianças devem garantir a diversidade de desafios e a variedade de respostas que elas possam apresentar na resolução dos mesmos. Deve oportunizar a escolha de soluções criativas e devem garantir a exploração de habilidades motoras.

Vale lembrar, que práticas de movimento que envolvam situações lúdicas, colaboram para o amplo desenvolvimento infantil e encorajam as crianças a descobrir e explorar suas potencialidades e habilidades motoras, que serão ampliadas ao longo dos tempos.

Esta semana uma das práticas vivenciadas pelas crianças e incorporadas as aulas de Educação Física foi o passeio de motoca na quadra da escola. As fotos revelam um pouco da proposta pensada pelo professor Rodrigo Machado Cruz, que oportunizou mais um momento lúdico e divertido para as crianças. Na proposta elas criaram trajetos e obstáculos e formas de superá-los. Durante o passeio faziam paradas estratégicas para ver se estava tudo em ordem com as motocas e depois continuavam a brincadeira. A cada pedalada e a cada sorriso a certeza de que ações simples também contribuem para a construção de repertório motor e para o desenvolvimento integral. Agora é só esperar a continuidade da proposta.

Autor: Prof.ª Jurandyr Baggio Möckell, EM | Fonte: EM Prof Jurandyr Baggio Mockell