UM OLHAR ATENTO À EDUCAÇÃO INFANTIL: EDUCAÇAO EM DIREITOS HUMANOS

    Publicado por:  Fernanda Sayuri Matumoto

UM OLHAR ATENTO À EDUCAÇÃO INFANTIL: EDUCAÇAO EM DIREITOS HUMANOS

           

Trabalhar com o tema “direitos humanos” com as crianças, é um dever que deve ser apresentado a elas desde os primeiros anos de vida, pois nos deparamos com intolerâncias política, religiosa, cultural e etc.

É de grande importância o envolvimento da família no ambiente escolar, para melhorar e auxiliar no processo de aprendizagem da criança para sua formação integral que compõe o entendimento da vida e a maneira de conviver com o outro.

Pensando nisso realizamos uma atividade que envolva a comunidade, como resultado as crianças interagiram de maneira surpreendente com as propostas trabalhadas. Realizamos diversas atividades, mas a que chamou mais atenção delas foi a realização de uma carta para entregar para as famílias sobre o que as crianças desejam para termos um mundo melhor. Adquirindo valores como: igualdade, fraternidade, amor, paz, cidadania e respeito.

As turmas de PI e PIIC também realizam atividades relacionadas ao tema.

Autor: Jardim Aliança, CMEI | Fonte: FERNANDA SAYURI MATUMOTO
00243944.jpg
Trabalhar com o tema ?direitos humanos? com as crianças, é um dever que deve ser apresentado a elas desde os primeiros anos de vida, pois nos deparamo
1/26