Essa crônica nos ajuda a pensar um pouco no que estamos considerando importante em nosso cotidiano.
Todos os esforços que estamos realizando tem o objetivo de permitir que nossas crianças estejam inseridas num trabalho de qualidade.
Em meio ao turbilhão que é o cotidiano na Unidade temos pensado em um aspecto imprescindível e que começa num abraço: ACOLHIMENTO?
Somos dotados da capacidade de adaptação, faz parte de nossa natureza... porém temos nos empenhado a acolher nossas crianças de verdade ou estamos nos perdendo em cobranças, mesmo que necessárias, de ordem, disciplina, execução?
A forma como realizamos nossos planejamentos tem deixado clara nossa concepção de criança.Qual é a concepção que estamos exercitando? Estamos aprendendo a aceitar as diferenças convivendo em harmonia? Temos feito o exercício da escuta apurada e atenta? Temos demonstrado que esse espaço do CMEI é o melhor do mundo?
Vamos pensar um pouco em cada uma de nossas respostas, em cada uma de nossas ações, em cada gesto, cada palavra... afinal não podemos esquecer que ao trabalharmos com crianças tão pequenas passamos a ser a referencia que elas tem desse mundo que ainda não conhecem... Que mundo estamos mostrando a elas?
Autor:
Vila Lorena, CMEI
|
Fonte:
BLOG