Um dia na rotina do Pré II

    Publicado por:  Michelle Lucianne Pereira Otto Zaninelli

O ambiente no CMEI é pensado de modo a promover relacionamentos, interações, aprendizado, saúde e bem-estar. Um espaço de trocas e vivências onde é respeitado os cinco direitos essenciais das crianças, o direito a participar, explorar, brincar, expressar, conhecer-se e conviver. É nas práticas pegagócas proporcionadas pela rotina diária que se constrói ações de forma lúdica que possibilitam que esses momentos se transformem em aprendizagens ricas e significativas para os pequenos. 
Que tal dar uma espiadinha nos momentos da rotina diária do Pré II?
Vem comigo! 

 

Nessa perspectiva, as práticas cotidianas na educação infantil incluem momentos de conversa, de histórias, de diferentes modos de brincar e realizar experiências com as linguagens, de higiene das crianças e de organização dos espaços, da elaboração, organização e manutenção dos materiais e dos equipamentos, de alimentação, de horário de descanso, de segurança e de prevenção de acidentes, de prestação de primeiros socorros, de identificação dos mal-estares das crianças. Todas estas ações, e seus detalhes, são práticas pedagógicas no sentido em que as crianças, nesses momentos, estão ludicamente aprendendo e desenvolvendo hábitos, participando de sua cultura e dos modos de viver em comunidade. (BRASIL, 2009f).

 

Autor: CMEI Lili Mochon | Fonte: NRE Bairro Novo
00358643.jpg
.
1/1