Um dia encantado no Maternal II

    Publicado por:  Mayara Geisiely Ramos Souza

           No dia 31 aconteceu um dia diferente para as crianças do Maternal II. Na entrada, foram recebidas pelas educadoras com balinhas, a sala estava enfeitada com teia de aranha (feita de barbante), pendurado morcegos, aranha e chapéus de bruxa confeccionados pelas próprias crianças.

            Durante o dia ocorreram as atividades normais do planejamento. À tarde organizamos as mesas com decoração de abóboras e guloseimas assustadoras, como dentaduras e minhocas (de gelatina), marshmallows, dedos de bruxa (feitos com salsicha e catchup) e suco de bruxa (sucos de morango e uva). As crianças se deliciaram com os doces e dançaram ao som de diversas músicas.

            Para finalizar foi realizada pelas educadoras a contação da história “Sopa de bruxa” de Jeong Hae-Wang e Oh Seung-Min, na qual as bruxas Rafaela e Úrsula participam de um torneio da melhor sopa e Rafaela cozinha muito bem, já havia ganhado duas vezes o Torneio de Culinária da Rainha das Bruxas de Abracadabra. Mas desta vez, a bruxa Úrsula não quer perder e está disposta a roubar a receita secreta que Rafaela está preparando para a competição.  Por fim, Rafaela ganha o torneio e todos descobrem a farsa da Úrsula.  As crianças se divertiram muito com a dramatização das educadoras, vestidas de bruxas, colocando no caldeirão os ingredientes: pitadas de sal grosso, 2 batatas redondas, pernas de aranha,  2 pernas de rãs, rabo de lagartixa e três pimentas.

            Na saída cada criança levou para casa um pacotinho com doces!!!

            Esse dia foi planejado com muito carinho pensando na diversão das crianças. Agradecemos à dedicação das educadoras Carolina, Mayara e Regina e a EPA do CMEI Vila Formosa.

Autor: Vila Formosa, CMEI | Fonte: CMEI VILA FORMOSA
00052427.jpg
Halloween no Maternal II
1/16