Um dia como empreendedor

    Publicado por:  Suzane Veríssimo Valério

                Na última sexta-feira dia 08 de novembro de 2019 os estudantes da UEI Tanira Regina Schmidt, participaram de um momento de muita diversão e aprendizado em uma feira do empreendedorismo.

                A oficina Jovens Empreendedores Primeiros Passos desenvolvida dentro da Prática de Educação Ambiental, contou com a parceria do SEBRAE e do programa Linhas do Conhecimento da RME e possibilitou aos estudantes conhecer aspectos do mundo do empreendedorismo através da montagem de uma loja de ervas aromáticas e de temperos naturais.

                Os estudantes desenvolveram esse projeto em sala de aula sob orientação das professoras Vera Lucia Nadaline e Marilene Milak, que utilizaram diversas estratégias e metodologias que aliaram a teoria à prática de maneira lúdica e desafiadora. Com isso foram criados produtos, embalagens, estratégias de venda e de atendimento para que a loja Erva-doce e a loja Temperos da UEI pudesse ser inaugurada.

               Dessa forma a abertura da loja foi um grande sucesso. Contou com a participação dos estudantes, professores, pais de alunos e comunidade que prestigiaram e apoiaram o trabalho dos nossos jovens empreendedores.

Autor: Tanira Regina Schmidt, EM | Fonte: Marilene Milak e Vera Nadaline
00256814.jpg
jepp 1
1/8