Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

UEI Pilarzinho está desenvolvendo com os alunos habilidades presentes nas artes circenses

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

      Durante o ano letivo de 2017, a Unidade de Educação Integral Pilarzinho, por meio da prática de Iniciação Esportiva e Movimento, está desenvolvendo com os alunos habilidades presentes nas artes circenses. A proposta aplicada pela professora Sonia Nadur, prevê manipulação de objetos (malabares com bolas, fitas, cordas...), equilíbrio, performance de mágicos e palhaços e também postura de platéia.

      O Circo Leão Dourado, como ficou conhecido entre os estudantes já é sucesso entre as turmas. “A proposta foi muito bem aceita pelos alunos. As atividades são realizadas de forma prática, com as técnicas e a ludicidade do circo, sempre enfatizando que podemos aprender e se divertir”, afirma Sonia.

      Inicialmente foram desenvolvidas atividades com o conteúdo de ginástica geral e a produção de cultura, para em seguida serem desenvolvidas as habilidades específicas apresentadas pelos artistas de circo. Os esforços dos alunos foram postos a prova em apresentações para a unidade. E de acordo com a professora: “A aventura continua, iremos prosseguir com as atividades do Circo Leão Dourado até o fim do ano”.

Autor: Gustavo Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM