Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

UEI Pilarzinho amplia atendimento no período da manhã

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     Devido à grande demanda por vagas na Unidade de Educação Integral Pilarzinho, a partir do dia 22 de abril, a UEI inicia uma quarta turma, passando atender 100 estudantes no período do contraturno escolar. Com o aumento de discentes, aumenta também a diversidade de práticas desenvolvidas pelos profissionais agregando ao rol de conhecimentos o teatro.

     “Mesmo com a abertura de 25 novas vagas, não conseguimos atender todos os estudantes de nossa lista de espera, que continua com 8 crianças”, afirma o articulador Gustavo Prestini.  A unidade tem ganhado espaço e credibilidade em relação a comunidade, que tem procurado cada vez mais a instituição. “Para nós, esta busca por vagas é uma grande satisfação, pois mostra a confiança da comunidade em nosso trabalho”, completa.

     Os alunos da UEI Pilarzinho contam com o desenvolvimento Integral em diversas áreas do conhecimento, dando-se ênfase as Ciências e Tecnologias, Educação Ambiental, Práticas Artísticas – Musicalização, expressão corporal e teatro e Acompanhamento Pedagógico em Matemática e Língua Portuguesa.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM