Escola Municipal Irati, Escola Municipal

UEI Irati I na Feira do Conhecimento

Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

UEI IRATI I - Articuladora Patrícia Lopes de Souza

Nosso tema foi "Por Dentro da Educação Integral" onde foi mostrado um pouco de cada prática desenvolvida na educação integral
     Práticas de Acompanhamento Pedagógico-   Professoras Marilize Vicentini do Rocio Braga e Telma do Rocio R. Domingues -  Para potencializar a aprendizagem e desenvolver competências cognitivas foram planejadas atividades diversificadas que envolveram oficina de jogos matemáticos e de Língua Portuguesa, além de atividades envolvendo leitura, interpretação e produção escrita como o varal literário.
     Práticas artísticas- Professoras Márcia Regina S. dos Santos e Maria José F. de Lima- Valorização das culturas afro-brasileiras e indígenas com a confecção de trabalhos manuais.
     Práticas do Movimento e de  Iniciação Desportiva- Professoras Vera Lúcia Tamanini e Gisele Marinho -  Programa Ação Saudável - Atividades que desenvolvem a coordenação ampla, a agilidade, o equilíbrio e principalmente a cooperação.
     Práticas de Educação Ambiental- Professoras Márcia Regina S. Dos Santos e Vera Lúcia Tamanini - Reciclagem e reutilização de resíduos sólidos, quadro vivo de suculentas utilizando também materiais recicláveis.
     Ciência e Tecnologias da Informação e Comunicação- Professoras Fabíola Beatriz Franco de Sousa  e Maria José F. De Lima - Alimentação Saudável - atividades envolvendo experiências para compreender que o sistema imunológico atua na defesa do corpo relacionando hábitos saudáveis de vida.

Autor: Irati, EM | Fonte: Patrícia Lopes de Souza
Feira UEI I