TV Escola Curitiba já tem mais de seis milhões de visualizações no YouTube

    Publicado por:  Maria Duarte

As videoaulas produzidas pela equipe da Secretaria Municipal da Educação já têm mais de 6,1 milhões de visualizações no canal TV Escola Curitiba, no YouTube. São 69,5 mil inscritos desde a estreia, em 13 de abril.

O conteúdo faz parte do currículo da rede municipal de ensino de Curitiba e é preparado por professores da educação infantil e do ensino Fundamental da rede pública curitibana.

Para ser acessível a todos, o mesmo material é transmitido pela TV aberta, na TV Paraná Turismo 9.2 UHF, desde 13 de abril.

“Importante salientar que a equipe técnica da secretaria está gravando aulas com ações do currículo adaptado, para que crianças e estudantes tenham acesso ao conhecimento neste período de isolamento”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

“É um material rico, que fica à disposição das famílias. O conteúdo será retomado com as crianças após a volta às aulas presenciais, quando isso ocorrer. A orientação é que os estudantes registrem o acompanhamento das aulas, em cadernos ou folhas”, completa a secretária.

A cada 15 dias, as escolas entregam às famílias atividades complementares, com base no conteúdo das videoaulas.

O conteúdo ministrado por professores da rede municipal foi desenvolvido para a pré-escola, estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e os da Educação para Jovens e Adultos (EJA) fase I. Para estudantes do 6º ao 9º ano do Fundamental, o conteúdo é produzido e disponibilizado pelo Governo do Estado do Paraná.

Outros municípios

Desde 4 de maio, as videoaulas da Secretaria Municipal da Educação passaram a beneficiar também crianças e estudantes de outros municípios, graças a uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Curitiba e Rede Massa. Na capital, o canal é o 4.2 (veja abaixo a lista de canais para assistir em outras cidades).

As aulas on-line alcançam 217 cidades paranaenses.

Veja os canais nos demais municípios

 

Autor: SME | Fonte: SME
00277466.jpg
Estudantes começam a acompanhar conteúdo por videoaulas na TV e no YouTube.
1/1